segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Auscultação pública


Com vista a colher sensibilidades e subsídios para as comemorações do 43º aniversário, o governo distrital deBuzi lançou uma auscultação plica, com encontros que decorrerão uma vez por semana.
As minhas antecipadas felicitações a vila de Buzi pelo seu aniversário. Esta de parabéns também o governo distrital de Buzi pela ideia de “auscultar”, de ouvir as “suas ovelhas”. E principalmente se a iniciativa é do próprio governo distrital. Canta-se aos quatro ventos a importância da descentralização na máquina governativa.

Que venham mais auscultações. Não apenas no distrito de Buzi mas em mais distritos deste vasto Moçambique. Mas não auscultações apenas sobre como deverão ser organizadas determinadas festas, quero ouvir falar também de auscultações sobre como devem ser gastos os famosos 7 milhões de meticais. Quero ouvir auscultações sobre as prioridades e necessidades da população local. Escola ou hospital? Palácios judiciais ou estradas e vias de acessos? Fontanários ou moageiras? Produção da jetrofa ou de algodão? E que tal se o governo auscultar ainda se a população local anda ou não satisfeita com o seu (governo) desempenho?

Estou de olho...

1 comentário:

Maquiti disse...

Que venham as auscultações, mas que esta atitude de auscultação que não seja para o Ingles ver, assim como o FORUM ANTICORUPCAO.