segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bem vestidos não somos pobres

O secretário-geral do partido Frelimo, Filipe Paúnde, enalteceu anteontem (15/09/2007), no distrito do Dondo, em Sofala, o papel e o esforço que a população daquele ponto do país tem vindo a desenvolver nos últimos anos, com vista ao combate à pobreza... explicou ainda em comício popular que durante a sua estada de pelo menos oito horas de tempo naquele ponto de Sofala, deu para notar que a população está engajada na erradicação da fome e miséria, apostando na agricultura e no desenvolvimento de vários projectos de geração de renda.
“Eu já fui administrador do Dondo e naquela altura não havia pessoas assim bem vestidas, mas hoje isto já acontece, graças ao vosso próprio esforço”─ explicou Paúnde.
in Jornal Diário de Moçambique (17/09/2007)

Interessante.
Numa passagem de cerca de oito horas de tempo o secretário-geral da Frelimo conseguiu ter uma ideia dos esforços da população para erradicação da fome e miséria.
Foi pelo facto de ter visto pessoas “bem vestidas” que chegou a esta conclusão?
Depois da leitura fiquei umas horitas (menos que oito horas de tempo) me questionando o que seria estar “bem vestido.” E de seguida onde (local) foram vistas estas pessoas? Aqui é um pouco o questionar se a amostra para afirmar que as pessoas andam bem vestidas, é representativa.
O governo distrital deve ter uma base de dados (será?) com informação sobre o distrito. E talvez até em menos de oito horas é possível ter a informação do distrito e em função dos dados disponíveis (se forem completos) chegar a conclusão se verifica-se ou não uma tendência para erradicação da miséria.
Será que foi falta de clareza na redacção da notícia?

1 comentário:

Maquiti disse...

A campanha começou irmao,

Eles tambem já iniciaram estrategicamente..